segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Até quando um ser humano pode aguentar...

Meu querido amigo Antonio Endler, faleceu dia 30 de setembro, após 8 anos com ELA- Esclerose Lateral Amiotrófica. Esta doença é devastadora e só a força que ele tinha e a sua vontade de viver o fizeram suportar tanto tempo. Já estava escrevendo seu 4º livro com o acionador de olhar já que era o único movimento que lhe restou. Ele nos deixa uma grande lição de vida e força. Quando o visitava sempre saía de lá muito impressionada com a esperança que ele tinha da cura. Com o movimento dos olhos, que foi o que lhe restou, ele escreveu seus livros e mostrou o quanto se é capaz quando se deseja ardentemente viver.
Que descanse em paz !
Abaixo segue o último vídeo dele.

3 comentários:

Nádia disse...

Oi, Regina!Parabéns!!!adorei o teu blog.Ele realmente nos deixa uma grande lição de vida e superação. e fico impressionada o quanto a vontade de viver e a esperança de cura levam a pessoa a lutar a continuar a viver.fiquei interesseda em saber os livros que ele escreveu.Que ele descanse em paz e com certeza Deus esta cuidando dele.
Nádia Maria Gottert- aluna do curso Inclusão Educativva 2011/2 na Feevale.

Vanessa disse...

Cada vez que fico sabendo de uma história de esperança, fé e vontade de viver fico encantada e com a certeza de que somos capazes de tudo, claro que cada um de sua maneira e que a vontade de viver, pode muitas vezes não se curar, mas com certeza prolongar sua vida, sendo capaz de desafiar uma sociedade inteira, mostrar que os limites só existem para quem não tenta. Parabéns prof pelo blog. Vanessa Eltz - Estudande da disciplina Inclusão Educativa, Feevale 2011.

Vanessa Weber disse...

É incrível a superação que este ser humano apresenta. Com certeza era uma pessoa com vontade de viver e que fazia seu melhor pelo mundo. É prova de que ninguém pode menos que ninguém, e sim temos cada um nossas qualidades, que nos diferenciam e fazem de nos quem somos.
Fiquei impressionada com esta historia, pois é representação fiel da vontade de cada pessoa, sempre se superar e provar suas capacidades, mesmo com suas dificuldades.